Central de atendimento: (13) 2104-5000 | Chat

Conheça os exames de rotina que mantém a saúde ocular

Smiling boy getting visual field test done by the optometrist

Para manter a sua saúde ocular sempre em dia, é importante realizar um acompanhamento médico com o seu oftalmologista de forma regular. Isso é importante porque problemas oculares graves podem ser completamente revertidos caso sejam diagnosticados cedo. O diagnóstico precoce é precioso para a manutenção da sua saúde ocular, e a melhor forma de mantê-la sempre sob supervisão é com regularidade nas consultas oftalmológicas.

Certos exames de rotina ajudam a manter a sua saúde ocular em dia e podem fazer parte de suas consultas oftalmológicas, a critério do profissional que estiver conduzindo a consulta. A seguir, você vai aprender para que servem cada um deles e como eles ajudam a manter a saúde dos seus olhos.

Exames preventivos

Um exemplo de exame de rotina é o teste de refração. Ele verifica se há problemas no mecanismo de refração da vista do paciente. Este exame está associado à miopia, hipermetropia e ao astigmatismo. Existe ainda o exame de desvios oculares, que detecta doenças como estrabismo.

O exame com lâmpada de fenda faz uma avaliação da córnea e do resto das estruturas do olho com o objetivo de detectar sintomas de conjutivite e demais alergias e inflamações. Este exame também é capaz de detectar sinais e catarata. Já o exame de fundo de olho é responsável por detectar possíveis alterações nas vistas causadas pelo diabetes e por hipertensão arterial. Este exame ainda consegue identificar problemas como tumores intraoculares.

Acompanhamento médico

Outros exames servem para que seja feito um acompanhamento médico competente das condições da sua vista. O exame de medida da visão é responsável por medir a acuidade visual. Há também o exame ocular externo, que avalia as condições externas do olho, como quaisquer problema que atinja as pálpebras. Outro exame bastante importante é a medida de pressão intraocular, que é vital para a detecção do glaucoma.

Realize estes exames de rotinas e outros marcando a sua consulta com os profissionais do Hospital Oftalmológico Visão Laser. Você pode marcar o seu horário através do site.