Fique de olho na saúde: 5 dicas para prevenir a catarata

Vamos cuidar melhor da saúde e prevenir doenças graves? Veja conosco 5 dicas para prevenir a catarata no seu dia a dia:

1. Alimente-se bem

Uma dieta rica em nutrientes e antioxidantes ajuda bastante a manter o perigo da catarata longe. Uma dieta saudável deve fazer parte da vida de todo mundo, afinal. Inclua mais salmão no seu cardápio para aproveitar todos os benefícios do ômega-3. Invista em alimentos com betacaroteno como cenoura e abacate. Vitaminas C e E também são essenciais e são encontradas em frutas cítricas e grãos.

2. Pare de fumar

Essa dica vale para a saúde em geral, né? O hábito de fumar não faz nada bem para o corpo e também causa um impacto específico na saúde ocular. De acordo com estudos da área, o fumo dobra as chances de o paciente desenvolver catarata e permanece a crescer conforme o hábito persiste.

3. Proteja-se do sol

Um estudo da John Hopkins University comprovou que existe relação entre a catarata e os efeitos danosos do sol sobre os olhos. Ou seja, é importante por isso e por vários outros riscos que você sempre proteja a sua visão quando for sair no sol. Use bons óculos de sol, evitando os piratas, que não oferecem a proteção adequada.

4. Não exagere na bebida

Assim como o fumo, o consumo de bebidas alcoólicas também pode impactar a sua saúde ocular e aumentar as chances de desenvolvimento da catarata. Portanto, lembre-se de aproveitar o happy hour com moderação para cuidar melhor da sua saúde.

5. Visite regularmente o oftalmologista

A gente sempre bate nesta tecla porque é importante. É essencial ter um bom acompanhamento oftalmológico e a melhor forma de fazer isso é com consultas regulares ao oftalmologista. Quando foi a sua última consulta? Marque a sua consulta através do nosso site.