Central de atendimento: (13) 2104-5000 | Chat

Descubra 4 alimentos que podem renovar a sua saúde ocular

Bons hábitos são sempre importantes para se manter a saúde, e isso é mais do que especial quando falamos do cuidado com os olhos. Certos alimentos possuem nutrientes essenciais para se manter a saúde ocular e eles precisam fazer parte da dieta de todo mundo.

Veja a seguir 4 alimentos que ajudam a cuidar da saúde ocular:

1. Peixes

Você certamente já ouviu falar que peixes fazem bem para os olhos, e é verdade. Eles são ricos em ômega-3 e ômega-6, propriedades que são fortes combatentes do olho seco e fortalecem a resistência dos olhos contra doenças.

2. Cenouras

Outro alimento que já está no imaginário popular como forte aliado da saúde ocular é a cenoura, e neste caso também é verdade.

3. Ovos

Ovos são ricas fontes de luteína e zeaxantina, além de terem zinco, elementos que são forte aliados contra a degeneração macular relacionada à idade.

4. Folhas verdes

O que vai na sua salada? Lembre-se de incluir folhas verdes nas suas refeições, que são muito importantes para a manutenção da sua saúde ocular, em especial para proteger os olhos dos efeitos do sol.

Uma boa alimentação faz toda a diferença para garantir uma boa saúde ocular, mas nada substitui o acompanhamento de um oftalmologista. Quando foi a sua última consulta? Acesse o site e marque conosco.