Uso em excesso do computador pode causar problemas

Untitled-5

No mundo moderno, cada vez mais profissões fazem uso quase que integral do computador. Há quem passe todas as horas de trabalho do dia diante da tela, com pausas esporádicas, isso quando elas ocorrem. Infelizmente, esta dinâmica não faz bem para a saúde ocular. Quando usamos o computador, os olhos se movimentam menos e, assim, surge o risco de se desenvolver a síndrome do olho seco, entre outros problemas.

São sintomas de olho seco uma sensação de ardência nos olhos, fotofobia, vermelhidão, vista turva, entre outros. Além de ser causado pelo uso em excesso do computador e outras telas, a síndrome do olho seco também é causada pela exposição ao ar condicionado, lentes de contato e vento em excesso.

Como se prevenir

Se você precisa trabalhar diante do computador durante todas as horas do expediente, é importante que crie alguns hábitos para proteger a sua saúde ocular. Como a musculatura dos olhos precisa se exercitar, é importante que você faça pausas de 20 em 20 minutos para tirar os olhos da tela e focá-los em algum outro ponto. Este movimento irá exercitar a musculatura do olho, acostumada a se focar somente na tela do computador.

Caso você sinta os sintomas de olho seco, consulte imediatamente o oftalmologista. É importante tratar o problema o quanto antes, já que ele pode progredir e prejudicar ainda mais a saúde dos seus olhos. Você pode marcar uma consulta conosco acessando o site.