• LenSx

    O LenSx chegou para revolucionar a cirurgia de catarata no Brasil. O Hospital Visão Laser foi um dos primeiros centros clínicos do país a trazer o equipamento, que automatiza diversos processos da cirurgia de catarata em favor de precisão e o conforto do paciente.

    Este equipamento permite que o médico automatize várias das etapas do processo cirúrgico, que tinham que ser realizadas manualmente com bisturi até então. Est atecnologia permite o posicionamento preciso da lente intraocular, o que diminui os erros refracionais, o que contribui para a saúde ocular do paciente a longo prazo.


    Saiba mais

  • Pentacam HR

    Com sua camera giratoria de alta tecnologia e patentiada o Pentacam fotografa o segmento anterior do olho em 360°, em 3D, até 50 imagens com 100 mil pontos de elevação, em 1 segundo. “A partir deste procedimento é possível examinar com detalhe a espessura da córnea na sua totalidade, sendo apresentada na forma de um mapa em 3D colorido”.

    Motivo pelo qual é solicitado o exame

    O procedimento é o mais preciso e necessária no pré-operatório da cirurgia refrativa; para indicar e implantar nas cirurgias de catarata Lentes Premiuns (Tórica e Multifocal) ,no diagnóstico e acompanhamento do ceratocone (doença degenerativa da córnea); na adaptação de lentes de contato; no glaucoma, para avaliar se o ângulo da câmara anterior é estreito ou aberto, facilitando a terapêutica; na evolução da catarata para medir a densidade de opacificação do núcleo do cristalino; no pós-operatório da catarata para avaliar se a prótese implantada está centrada.

    O exame não precisa de dilatar a pupila e leva em torno de 10 min.

  • Aparelho de Facoemulsificação: Infinity System-Ozil

    Considerado o aparelho mais preciso por muitos cirurgiões do mundo, é utilizado na cirurgia de facoemulsificação, para retirada da catarata, e garante a recuperação rápida e indolor do paciente. O cirurgião faz uma micro incisão no córnea (de cerca de 1,5mm) e, em seguida, introduz o facoemulsificador, que tem uma ponteira metálica que vibra com freqüência ultra-sônica, fragmenta o cristalino opaco em pedaços pequenos e os aspira ao mesmo tempo em poucos instantes.

    A facoemulsificação está indicada para a cirurgia de catarata.

  • Aparelho Constellation : A revolução para cirurgia de Retina.

    O Moderno aparelho é fabricado pela Alcon, para cirurgias de vitrectomia e tambem ultilizado em micro-cirurgias de descolamento de retina, diabetes mellitus e outras degenerações da retina. Utiliza tecnologia de 5.000 cortes, incisão de pequeno calibre e 400 sensores monitores de pressão intraocular de alta sensibilidade.

    Normalmente , os aparelhos atuais de vitrectomia existentes trabalham com 800 cortes por minuto e quatro sensores que monitoram a pressão intraocular.

    O Hospital Visão Laser já trabalhava com o aparelho Accurus da Alcon de alto desempenho de 2.500 cortes por minuto. Agora, com a aquisição do Constellation, os pacientes com indicação cirúrgica para retina serão beneficiados com maior segurança, redução no tempo de cirurgia, e no tempo de recuperação do pós-operatório.

    Segundo Dr Colombo Barboza, diretor Clinico do Visão Laser, o grande avanço neste segmento é que o Constellation apresenta o dobro de velocidade de corte, se comparado com o aparelho anterior existente no Hospital, o monitoramento por 400 sensores da pressão intraocular durante a cirurgia e a pequena incisão realizada, facilitando a recuperação do paciente e aumenta muito a segurança da cirurgia, além de possibilitar a realização da vitrectomia em casos de gravidade extrema, como em diabéticos que até agora eram inoperáveis.

  • Vitreofago - Accurus Surgical System

    O Hospital Oftalmológico Visao Laser , dispõe do Equipamento, considerado, o mais moderno e preciso do mundo para o seguimento posterior do olho ( retina e vítreo) que é o “ACCURUS Surgical System . É usado em cirurgias de descolamento da retina. Atualmente, na cirurgia de retina, analisando o caso, o cirurgião pode utilizar gases expansores, óleos de silicone e medicamentos que ajudam a absorver hemorragias. Com dupla iluminação, iluminação de Xenônio permite o uso simultâneo das iluminações para visualização interna do olho; controle digital da pressão para troca fluído/ gás; infusão pressurizada com controle digital da pressão durante o procedimento cirúrgico; diatermia e endodiatermia; compatível com as sondas de vitrectomia.

  • Endolaser

    Aparelho de Laser, utilizado com a ponteira de 23 gauge, permite o tratamento da retina, em descolamento, rasgaduras da retina. Usa-se o prefixo "endo" quando é aplicado intra-ocular associado a cirurgia de vitrectomia.

  • Ponteira de Vitrectomia com Iluminação de Xenônio Cirúrgico

    • 6 vezes mais brilhante que o halogênio.

    • Maior segurança na cirurgia de retina, pois possibilita melhor visibilidade das estruturas.

    • Quase 60 lumens medida na ponta da fibra.

    • Alto brilho branco e melhor Contraste de cor.

    • UV-Blue filtragem comprimento de onda projetado para reduzir os efeitos fototóxicos prejudiciais a retina.

    • Comprimento de onda de filtragem para reduzir os efeitos do calor da Luz.

  • Lentes Intra-Oculares - LIO

    A lente Natural do nosso olho, chamada cristalino, com o passar dos anos, vai pacificando e perdendo a capacidade de focalização, que é conhecido como catarata. Necessitando ser removido e substituído por uma lente artificial que reabilita a visão. Há vários modelos de lentes intra-oculares que são recomendadas e implantadas em pacientes de todo o mundo, com excelentes resultados.

    Exames pré operatórios ajudam o cirurgião a determinar o grau da Lente, como o IOL Master, a ser implantada e o local exato do implante dentro do olho. Existem várias marcas e tipos de lentes, com bons resultados visuais, com grande vantagem das lentes dobráveis. A escolha da lente é uma preferência conjunta com o paciente, salientando que caberá ao cirurgião, por motivos técnicos e científicos, a decisão no momento cirúrgico.

  • Monofocais Dobráveis

    A remoção atraves do Facoemulsificador Infiniti System Ozil, do cristalino com catarata permite a utilização de Lentes Intraoculares dobráveis, não são necessárias suturas, e o tamanho da incisão é cerca de 1,5. A recuperação do paciente é muito mais rápida e os riscos pós cirúrgicos são muito menores. Uma incisão pequena, combinada a uma LIO dobrável, pode fornecer muitas vantagens em relação às técnicas mais antigas, que utilizavam uma incisão maior.

    As vantagens de uma incisão pequena incluem:

    • recuperação visual mais Rápida;

    • menor trauma ao olho;

    • melhor visão;

    • retorno mais rápido às atividades normais;

    • Menor indução do Astigmatismo durante a cirurgia.

  • Multifocais

    São as lentes mais modernas, proporcionando ao paciente uma ótima visão para perto, intermediário, longe e sem a dependência do uso dos óculos. Para uma indicação de uma lente multifocal, o Visão Laser dispõe de ampla experiência e tecnologia que permite com segurança indicar e realizar esse procedimento.