O Hospital Oftalmológico Visão Laser dispõe de uma ampla infraestrutura que obedece aos mais altos padrões de qualidade em âmbitos nacional e internacional, garantindo eficiência e conforto no atendimento ao paciente.

Para isso, a unidade mantém intercâmbio com os maiores centros oftalmológicos do Brasil e do mundo para manter-se em sintonia com os mais recentes avanços da Medicina e da Oftalmologia. Entre eles, estão o Instituto Barraquer, em Barcelona (Espanha), e o Bascom Palmer, em Miami (Estados Unidos).

É também o único com centro cirúrgico particular credenciado pelo Ministério da Saúde para captar e transplantar córneas na Baixada Santista.

Confira a infraestrutura do Hospital Visão Laser em Santos:

  • Rampa de acesso ao hospital;
  • Sistema de segurança interno;
  • Amplas salas de espera em ambiente climatizado;
  • Adaptação ao atendimento de pessoas portadoras de deficiência física;
  • Rede interna totalmente informatizada, com equipe própria para recepção, administração, contabilidade, segurança e exames;
  • 07 consultórios de Oftalmologia, com os mais modernos equipamentos para exames;
  • Equipe própria e especializada em oftalmologia de enfermagem, equipe de técnica de enfermagem e auxiliares de enfermagem;
  • 2 centros de diagnósticos com todos os exames de última geração, para complementar o diagnóstico preciso de diversas patologias oculares. Alguns aparelhos são exclusivos do Visão Laser em Santos, entre eles, o OCT ( tomografia computadorizada do olho em três dimensões) e o IOL master (aparelho usado para calcular com precisão a lente que se coloca na cirurgia de catarata);
  • 3 centros cirúrgicos capazes de realizar cirurgias ambulatoriais de médio e grande porte equipados com aparelhos de última geração e equipe anestésica.

Hospital Escola

Foto do Dr. Marcello Colombo Barboza ministrando aulas utilizando a ampla infraestrutura do Hospital Visão Laser
Dr. Marcello Colombo Barboza ministra aula aos estudantes de Medicina no Visão Laser

A exemplo dos grandes centros de medicina do mundo, que preparam futuros profissionais em hospitais-escola, a tecnologia e os profissionais do Visão Laser estão disponíveis aos alunos da área médica do Centro Universitário Lusíada (Unilus), em Santos.

Por meio de convênio do hospital com a instituição de ensino, alunos dos 4º, 5º e 6º anos de Medicina têm aulas práticas e teóricas de Oftalmologia no Visão Laser. Com aulas semanais, os estudantes aprendem o dia a dia da profissão e se preparam melhor para o mercado de trabalho.

O acompanhamento das aulas é válido como um estágio para os estudantes, que observam a atuação dos especialistas do hospital, e têm acesso a equipamentos e tecnologia de última geração. O professor-titular é o Dr. Luiz Roberto Colombo Barboza, presidente do Visão Laser.